domingo, 14 de junho de 2009

As chances que recebi para mudar II

Nasci pobre, já cheguei a dormir no chão por não ter cama. Não tinhamos acesso á nada. Cultura? Tinhamos que pensar no jantar. Livros? Tinhamos que pensar no que comeriamos jutno do arroz e do feijão. A tv era uma de botões ao lado da tela. Antena espinha de peixe, colcoavámos bombril e girávamos até a imagem ficar boa, e isso sabiámos quando alguém lá dentro de casa gritava -Tá bommmmm...
Fui crescendo e fui tendo lembranças de visões que eu tinha. Me lembro de um homem totalmente prateado que surgia para mim, do qual eu fugia de medo. Também me lembro do casamento da minha mãe, eu estando na barriga dela e recebendo instruções de uma voz, que com um pedido meu, permitiu que eu visse mais cenas do casamento dela, que ocorreu dois anos antes dela confirmar a primeira gravidez dela, que por ventura seria eu que ela esperava. Nunca tive compreensão de minhas visões mais complexas. Passei por periodos extremamente críticos, de profunda escuridão, e com a ajuda de pessoas iluminadas eu sai deles, não totalmente, mas vou sendo resgatado continuadamente com esforço e com a ajuda de diversos seres iluminado aqui da terra. Percebi que eu vivia mais no passado que vivia o presente.Então o passado se tornava presente e eu não vivia adequadamente. Aprender com a dor do passado, mas não revive-las constantemente como se fossem o próprio presente. Fácil falar isso. Mas é tão dificil na prática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário