quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Universo por Hubble Ultra Deep Field

''É a imagem mais profunda do universo tirada em luz visível, vendo o passado mais de 13 bilhões de anos atrás (cerca de 400-800 milhões de anos após o Big Bang). Na imagem do HUDF, estima-se que haja 10.000 galáxias'' ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Hubble_Ultra_Deep_Field )

Não é impressionante como o universo é lindo? E como é linda a vida na Terra, que se desenvolveu á tal ponto que podemos contemplar o espaço de maneira tão revolucionária e espetacular.... 10.000 mil galáxias em uma só foto, tal como eram no passado á 13 bilhões de anos atrás, que é o tempo que a luz delas cheguem até nós. É fantastico. Isso me demonstra o quanto a vida é incrivel e o quanto viver é um dom e um privilégio. É emocionante.

Clique na foto para amplia-la

4 comentários:

  1. Realmente viver é uma maravilha. O universo e a terra se conjugam e formam uma simbiose extraordinária.
    Paramos tão pouco tempo para ver e admirar este espaço que temos e somos neste mundo.
    Como será depois da nossa partida???????

    ResponderExcluir
  2. Não é impressionante como cada ponto por menor que seja tem sua função nesse universo, como cada coisa fica em seu lugar exato, para que a máquina funcione perfeitamente? Também cada um de nós, está aqui para compor esta missão...
    Um abraço, bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Sérgio!
    Que legal o seu blog! Muitas vezes precisamos prestar mais atencao a estas coisas tao simples do dia-a-dia, com servir aos outros, passear na natureza, ouvir o barulho do vento... Sentir a presenca da Forca Criadora que permeia tudo que existe. Seu blog me fez muito bem... e vc conquistou mais uma seguidora!
    :-)
    Abraco, e continue nos trazendo estas belas mensagens!
    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Ué, nao conseguir me inscrever para seguir...
    Amanha tento de novo!
    Bj!

    ResponderExcluir